CAPELANIA - CUIDANDO DAS ALMAS

Capela

Aberta para todas as enfermidades.

Para o Dr. Gordon, a medicina foi um instrumento através do qual ele serviu a Deus e ao próximo. Ele, desde a fundação deste hospital, em 1937, foi médico e capelão, pois as visitas feitas por ele aos seus pacientes não foram apenas atendimentos médicos, mas também visitas de cuidado pastoral.

No dia 17 de novembro de 2001, a Capela foi inaugurada com a presença da família Gordon, representada pelo Dr. Allan Gordon e construída com doações dos irmãos norte americanos. A Capelania do Hospital em parceria com as igrejas presbiterianas de Carolina do Norte tem desenvolvido vários projetos dentre eles o Projeto Presbiteriano Pão da Vida, com 100 famílias adotadas, as quais recebem ajuda alimentícia.

Cruz na Capela

Centrada na verdade.

A sede do Projeto é também templo da Igreja Presbieriana Pão da Vida, horta comunitária, alfabetização para adultos e creche através do programa EMEI (Escola Municipal de Ensino Infantil), que atende 267 crianças.

O serviço de Capelania do HPDG conta hoje com o envolvimento de instituições e igrejas evangélicas. Conta também com a participação da Sociedade Bíblica do Brasil na doação de Bíblias, revistas e folhetos, que são usados pelo capelão e pelos voluntários no trabalho de visitação e evangelização. Participam também nas tardes de domingo as igrejas evangélicas locais, realizando cultos nos corredores do hospital, cantando, lendo a Palavra de Deus e orando pelos pacientes.

Culto na Capela
CONHEÇA O CAPELÃO
Capelão e Esposa

Rev. Eudóxio Santos, bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul, Campinas (SP);

Pós-graduado em Clinical Pastoral Education pela University of Tennesse (USA);

Doctor of Ministry pelo Reformed Theological Seminary (USA);

Membro da Junta Educacional Teológica (JET) Supremo Concílio/IPB.

Mais informações

Cultos de gratidão a Deus:

Terças-Feiras às 8h00

 

Reuniões de oração:

Segundas às Sextas-Feiras às 07h e 15h

Confira também:

Galeria de Fotos do HPDG Pão da Vida - Saiba mais sobre o projeto que tem sustentado famílias!

Acolhimento em meio às turbulências.

Todas as terças-feiras é realizado um culto de gratidão a Deus, às 8 horas da manhã. De segunda a sexta-feira é promovida uma reunião de oração, às 07h e 15h.

VOLTAR AO TOPO

(64) 3611-4600         contato@hpdg.org.br

Rua Abel Pereira de Castro, 644 - CEP:75.901-060 - Rio Verde - Goiás

Igreja Presbiteriana do Brasil SUS

PRÊMIO 2017

PRÊMIO 2017