Brinquedoteca

Confira também:

Galeria de Fotos do HPDG

BRINQUEDOTECA

No dia 16 de Março de 2011 o Hospital Presbiteriano Dr. Gordon teve a honra de inaugurar a Brinquedoteca hospitalar, em parceria com a Fundação Orsa, Grupo Maudi, PapelBrinq Papelaria, Comigo, CGO, Midia e Cia e Sociedade Bíblica do Brasil.

No artigo Brinquedoteca hospitalar: direito das crianças e adolescentes hospitalizados, as autoras Paula e Foltran, afirmam que: “Quando uma criança ou adolescente sofre uma internação hospitalar, há uma modificação no seu curso de desenvolvimento e na sua forma de ver o mundo. A internação promove uma série de alterações na rotina e na vida da criança, do adolescente e dos seus familiares. Para assisti-los, faz-se necessária uma atuação que busque diminuir os efeitos da doença e do seu tratamento, pois, muitas vezes, eles acometem às crianças e aos adolescentes de forma global”.

Brinquedoteca

A conclusão da pesquisa refere-se que apesar das dificuldades encontradas, as atitudes do brincar têm demonstrado o papel e a relevância da brinquedoteca como recurso que otimiza a recuperação das crianças internadas. Estas ações têm recebido respaldo da comunidade hospitalar e da sociedade.

A brinquedoteca é fruto de um sonho da colaboradora Sumaia Melo, psicóloga da instituição que movimentou várias empresas da região para conseguir tornar realidade um espaço onde as crianças poderiam ter um momento de descontração e acolhimento.

De acordo com a psicóloga, as crianças precisam de um espaço lúdico para divertir-se, mesmo estando em um tratamento clínico ou recuperação cirúrgica. “Além de ser um ótimo lugar para compreenderem através dos brinquedos educativos o que é o seu corpo e por que estão ali internados”, conta Sumaia.

Galeria de Fotos do HPDG

VOLTAR AO TOPO

(64) 3611-4600         contato@hpdg.org.br

Rua Abel Pereira de Castro, 644 - CEP:75.901-060 - Rio Verde - Goiás

Igreja Presbiteriana do Brasil SUS

PRÊMIO 2017

PRÊMIO 2017